Total de Visitas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

HONRE A DEUS PARA SER HONRADO !

SALMOS 135

Ao lermos o salmo 135 todo, encontramos uma orientação do salmista que devemos louvar a Deus. Mas o que entendemos em louvar a Deus, seria cantar louvores, seria tocar um instrumento, seria, seria, seria.... Muitas indagações pode nos surgir, mais o que eu quero lhe dizer é que o louvor que devemos dar ao Senhor Deus é o nosso reconhecimento da sua grandeza, ou seja, tudo Ele fez, tudo criou, tudo está no seu controle. Louvar a Deus como Ele espera é manifestar a nossa gratidão e expressar o nosso amor a Ele independente de qualquer situação que nos deparamos, ou que estamos vivendo.

Reconhecer a grandeza de Deus quando está tudo bem em nossas vidas, é facil, mais reconhecer e louvar a Deus pelos seus grandes feitos nos momentos de insegurança, angústia ou tribulações, aí que o negócio aperta.

O ser humano tem a tendência de exaltar o Senhor somente nos momentos de bonança, e isso quando faz, mais nos momentos de tribulação, blasfemam, dizem que Deus lhe abandonou, e toda aquela história que nós já conhecemos.

Meu querido leitor, talvez você tem honrado mais a criatura do que o Criador, talvez você tenha honrado mais as obras das mãos da criatura do que as Obras das mãos do Criador.

Talvez você tem se curvado e dado honras para um político, para o seu patrão, para alguém importante, ou até mesmo você tem um ídolo cantor, artista, que quando você o vê, o seu coração palpita. A bíblia nos ensina que realmente temos que respeitar aqueles que estão na liderança, no governo, acatar as leis, mais porém, adorar, louvar e reconhecer a sua grandiosidade é somente à Deus, pois só Ele é quem nos estende as mãos e nos dá a vitória.

Quem sabe você elogia tanto um amigo, ou os seus feitos, mais a Deus nunca reconhece os seus feitos. Saiba de algo, os amigos são passageiros, traiçoeiros e interesseiros em muitas das vezes,  e quando você não tem mais nada para oferecer, ou aquilo que ele espera de você, você não pode atender, o que você recebe é ingratidão e o virar das costas deste amigo que você tanto estimava e que pagou muitas vezes um preço enorme por ele. 

Quem sabe você não tem honrado mais o veículo que você possui, a casa que você mora, o emprego que você tem, mais saiba de algo, tudo o que você é, ou o que você tem, foi Deus quem trouxe as suas mãos, tudo foi por sua vontade e permissão.

Tenho me deparado com cristãos que quando são questionados dentro da empresa que trabalham, ou no momento de uma entrevista de emprego que lhe perguntam sua religião, os mesmos escondem, ocultam que servem ao Deus altíssimo, e é sobre este louvor de que o salmista está falando, porque ao invés de você ocultar, você tem que louvar ao Senhor dizendo "SOU SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO" e graças a Deus por isso!!! OH GLÓRIAS ! Este é o verdadeiro louvor que o Senhor espera de nós. 

Eu lhe convido a abrir os seus olhos, e ver a grandeza de Deus, a abrir os seus ouvidos e escutar a voz do Senhor te chamando para ser abençoado, a abrir a sua boca e verdadeiramente exaltar o Senhor com cânticos de louvores.

Porque, somente quando você caro leitor amado, entender que só a Deus devemos dar todo o nosso louvor, o nosso reconhecimento, o nosso agradecimento, e nos curvar somente diante Dele, aí sim o Senhor estará olhando para você e vendo um verdadeiro adorador, merecedor de toda a sua grandeza e providência, assim Ele estará honrando aquele que O HONRA.

Que Deus lhe abençoe e te guarde e faça resplandecer sobre ti a sua misericórdia e graça.

Fiquem na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pr. Reinaldo Monteiro
17-3012.2906    17-9776.6331

Nenhum comentário:

Postar um comentário