Total de Visitas

domingo, 18 de abril de 2010

AS TRES FASES DA VIDA DE MOISÉS



AS TRÊS FASES DA VIDA DO GRANDE HOMEM DE DEUS CHAMADO MOISÉS.
EXODO 3:1-10, 4:10
A VIDA DE MOISÉS PODE SER DIVIDIDA EM 3 FASES DE 40 ANOS.
A PRIMEIRA ETAPA MOISÉS FOI CRIADO NA MAIOR TECNOLOGIA E CIÊNCIA DO MUNDO NA ÉPOCA QUE ERA O EGITO, DESCENDIA DE UM TRONO QUE POR HERANÇA PODERIA SER SEU. NESTA FASE MOISÉS BUSCOU O CONHECIMENTO, CONQUISTAS E TANTAS OUTRAS COISAS MAIS. MOISÉS OLHAVA PARA O SEU EGO E SE ACHAVA QUE ERA ALGUÉM MUITO IMPORTANTE, ATÉ O MOMENTO QUE ELE ENCONTRA UM EGÍPICIO MALTRATANDO UM HEBREU, ENTÃO ELE TOMA PARTIDO E MATA O EGÍPICIO ACHANDO QUE NINGUÉM TINHA VISTO, MAS NO OUTRO DIA QUANDO ELE ENCONTRA DOIS HEBREUS SE MALTRANDO E TOMA PARTIDO PARA APAZIGUAR A SITUAÇÃO, UM DOS HEBREUS JOGA EM SUA CARA SE MOISÉS O MATARIA ELE TAMBÉM, TEMENDO OS EGÍPICIOS MOISÉS FOGE PARA O DESERTO E COMEÇA APASCENTAR O REBANHO DE JETRO QUE FUTURAMENTE SE TORNA O SEU SOGRO.
A SEGUNDA FASE DA VIDA DE MOISÉS SE ENCONTRA NESTE DESERTO APASCENTANDO O REBANDO DE JETRO, ALI ELE TINHA QUE SOBREVIVER DO SEU TRABALHO. ALI O SEU CARATER FOI SENDO MOLDADO, AO PONTO DA BÍBLIA DIZER QUE MOISÉS ERA O HOMEM MAIS MANSO DA FACE DA TERRA.
A TERCEIRA FASE DA VIDA DE MOISÉS SE INICIA QUANDO DEUS O CHAMA NO DESERTO E O IMCUBE DE SALVAR O SEU POVO DAS MÃOS DOS EGÍPICIOS. NESTE MOMENTO MOISÉS ENTÃO ENTENDE QUE ELE NÃO ERA NINGUÉM, E DEUS ENTÃO DIZ A ELE, VAI QUE EU SOU CONTIGO, EU ENCHEREI SUA BOCA, E ATRAVÉS DE TI LIVRAREI O MEU POVO. MOISÉS ENTENDEU QUE SOMENTE DEUS É CAPAZ DE MUDAR TODA SITUAÇÃO QUE APRISIONA O SEU POVO.
CONCLUSÃO
PASSAMOS NOSSA VIDA BUSCANDO SER ALGUÉM E NOS ESQUECEMOS DE DEUS, MAIS QUANDO CHEGAMOS AO DESERTO QUE A VIDA NOS LANÇA, TEMOS SOFRIMENTO, DESCASO, TRISTEZA E MUITAS OUTRAS COISAS. MAS A GRANDE VANTAGEM DE ESTAR NO DESERTO É QUE SOMOS MOLDADOS, ENSINADOS POR DEUS, E ASSIM SERMOS TRANSFORMADOS PARA AGRADAR A DEUS.
AÍ ENTENDEMOS COMO MOISÉS, QUE SÓ CONSEGUIMOS SER ALGUÉM E CONQUISTAR A NOSSA VITÓRIA QUANDO SOMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DE DEUS.
MAS O GRANDE PROBLEMA É QUE DE TEMPOS EM TEMPOS VOLTAMOS AO DESERTO, DESPREZANDO A PRESENÇA DE DEUS ASSIM COMO FIZERAM OS HEBREUS NAQUELA ÉPOCA. AQUELE POVO CADA VEZ QUE RECEBIA A VITÓRIA VIRAVAM AS COSTAS PRA DEUS, VOLTANDO PARA O SOFRIMENTO DO DESERTO.
QUERIDOS, ABRA O VOSSO CORAÇÃO E OS VOSSOS OLHOS, SE VOLTEM A DEUS E NUNCA SE AFASTEM DA PRESENÇA DELE, POIS COM DEUS E O SENHOR JESUS SOMOS MAIS DO QUE VITORIOSOS, PODEMOS TODAS AS COISAS POIS ELES NOS FORTALECEM.
PASSAR PELO DESERTO É NECESSÁRIO MAIS UMA ÚNICA VEZ.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
PR. REINALDO MONTEIRO
17-3012.206 17-9776.6331
IGREJA MISSÃO DA FÉ - MIRASSOL/SP
RUA FILADELFO SILVA PINTO, 2865
BAIRRO SANTA RITA
O LUGAR DA SUA BENÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário