Total de Visitas

sábado, 24 de abril de 2010

PORQUE MUITOS PERDEM A VIDA PREMATURAMENTE ?

GÊNESIS 6:1-5


Esta passagem da bíblia nos mostra que neste momento havia na terra duas linhagens por parte de Adão, os descendentes de SETE e os descendentes de CAIM. Os descendentes de Sete eram chamados filhos de DEUS, e os descendentes de CAIM eram chamados filhos dos homens.

Talvez você pergunte porque esta diferença de tratamento. Como era no passado, continua sendo nos dias de hoje, pois aqueles que andam nos caminhos do Senhor, o servem, o adoram, guardam suas leis, estes são chamados de filhos de Deus, e as pessoas que não tem compromisso com o Senhor, estes são chamados filhos dos homens.

Para que você leitor possa melhor entender, filhos de DEUS são aqueles que vivem e são guiados pelo Espírito Santo do Senhor, que tem compromisso com Deus, e os filhos dos homens são aqueles que são guiados simplesmente pela sua carne, pela sua vontade e também pela sua própria força.

Nesta época a palavra nos mostra que os descendentes de Sete (filhos de Deus) olharam para as filhas da descendência de Caim (filhas dos homens) e as acharam formosas e as tomaram por mulheres. A palavra diz que nesta época a iniguidade, a maldade, o pecado, cresceram de tal maneira sobre a face da terra, ao ponto do Senhor Deus diminuir a idade de vivência do homem na terra de no máximo cento e vinte anos, pois anteriormente houve homens que viveram quase 1000 anos.

O que o Senhor quer nos mostrar nesta palavra, é que como naqueles dias hoje não é diferente, muitos tem se desviado da fé, virado as costas para Deus e tem se envolvido com os prazeres e desejos da carne que o mundo oferece. Com isso, aqueles que viviam uma vida santa e embasada na palavra do Senhor, passa a viver uma vida de pecado, de transgressões e tantas outras situações.

Devemos sempre lembrar que o preço do pecado é a morte, tanto física como espiritual, pois o pecado separa o homem de Deus, e quando somos separados de Deus, o inimigo de nossas almas (Satanás) ele vem com o seu propósito que é MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. Ele mata a nossa comunhão com Deus, trazendo assim a morte espiritual, trazendo sobre nossas vidas doenças e enfermidades incuráveis, que nos trazem morte física, passamos a frequentar lugares propícios para entrar em confusões e talvez perder nossa vida por nada, ele rouba a nossa paz e destrói com todos os nossos projetos, inclusive com o da nossa Salvação que é o mais importante de tudo em nós.

Amados do Senhor, talvez neste momento de sua vida esteja tudo indo muito bem para você, então cuidado, porque quando nos encontramos nesta situação a tendência do homem é relaxar na fé, ou seja, deixar de buscar a Deus como buscava anteriormente, esfriar, dar uma pausa na busca incessante ao Senhor, e é neste momento que o Diabo vem e passa uma rasteira e nos leva para debaixo da sua legalidade e maldição.

Talvez você pode estar dizendo que a sua situação está diferente, mesmo buscando ao Senhor parece que nada em sua vida tem sentido. Eu quero te dizer que se você estiver verdadeiramente buscando ao Senhor, tenha calma, porque você está nas mãos do Todo Poderoso, e tenha certeza que Ele vai mudar todo o seu cativeiro. Neste momento o Senhor pode estar provando a sua fé, a sua lealdade, fidelidade, tudo isso passa, pois verdadeiramente Ele vai te aprovar e te dar a vitória. OH GLÓRIA !

E você meu querido leitor que nunca entregou a sua vida ao Senhor verdadeiramente, tome uma posição com DEUS agora, já, neste momento, procure uma igreja, se entregue nas mãos de JESUS e tu verás que tudo em sua vida se tornará uma benção. Mesmo que venham as lutas, desilusões, perseguições, sempre você terá sua vitória, pois agora quem luta por você é um grande exército de anjos liderados pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores, JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Irmãos em Cristo, caro leitor, o Senhor tem se apressado em resgatar vidas para o seu Reino, pois a sua vinda está próxima, mais do mesmo modo, Satanás tem se apressado em ceifar vidas e levar para a perdição eterna.

Escolha o melhor, escolha a vida eterna na Glória do Senhor, tome o seu passo de fé agora, entregue sua vida à JESUS, e você que já serve ao Senhor, cuidado com as contaminações do mundo, com os prazeres da carne, com a pausa na vida espiritual, não relaxe em buscar à Deus, não busque no mundo o que você precisa ou deseja, como fizeram os filhos de Deus naquela época, busque sempre a sua necessidade no Senhor Deus, pois Ele sempre tem o melhor para nós, e lembre-se, o perigo está rondando nossas vidas 24 horas por dia.

Que Deus abençoe a todos poderosamente.

Envie seu recado, peça sua oração, entre em contato conosco, pois Deus quer te dar a vitória !

Você que é de Mirassol/SP e da região, eu te convido a estar conosco em alguns de nossos cultos.

QUARTA e SEXTA-FEIRA às 20:00hs e DOMINGO às 19:30hs.

PR. REINALDO MONTEIRO
17-3012.2906 17-9776.6331

IGREJA MISSÃO DA FÉ - MIRASSOL/SP
RUA FILADELFO SILVA PINTO, 2865 - BAIRRO STA.RITA

O LUGAR DA SUA BENÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário